Segurança: GCM prende três pessoas após denúncia de roubo e ameaça

por Josué Teixeira

A Guarda Civil Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), prendeu três pessoas após denúncia de roubo e ameaça na noite de ontem (10). A situação foi registrada no bairro Contorno.
De acordo com informações da SMCSP, a situação teve início quando as equipes Charlie e Delta da Romu da GCM deslocaram para averiguar uma situação de roubo no bairro Contorno, onde os autores estariam com a vítima dentro da residência. Porém, ao chegar no local, os agentes foram informados que os suspeitos já haviam se evadido.
Dando prosseguimento ao atendimento, a vítima relatou aos gcm´s que encontrou a janela do quarto quebrada ao chegar em casa e que teria avistado o suspeito identificado como B. saindo de motocicleta e a ameaçando de morte.
Ela também informou que foi abordada posteriormente por dois outros suspeitos quando se dirigia ao mercado para comprar um cadeado e que os indivíduos identificados como D.J.K e P. H a obrigaram a voltar para casa com eles para pegarem móveis e eletrodomésticos como forma de quitar uma dívida de drogas que seu ex-esposo tinha para com o suspeito B.
Já na residência, o suspeito D.J.K. disse que iria levar o microondas e a ameaçou afirmando estar armado. Ele também teria declarado que à noite iria pegar o restante dos objetos com os suspeitos B. e P. H.
Munidos das informações repassadas pela solicitante, os agentes conseguiram  localizar os suspeitos D..J.K e P.H em frente a um mercado e confirmaram que os dois estavam em posse do microondas, que foi encontrado na residência da sogra de P.H.
Diante da situação, foi dada voz de prisão para ambos e feita sua condução pela equipe ROMU Delta para a delegacia.
Na sequência, após indicação da solicitante, a equipe foi ao endereço de B., que foi localizado e abordado em frente à residência. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, diante do conhecimento da equipe e das ameaças sofridas pela vítima, foram realizadas buscas pela equipe, mediante autorização de B, no imóvel e que resultaram na apreensão de  um simulacro de arma de fogo que estava localizado em cima do sofá. Ao mostrar o objeto à solicitante, a mesma reconheceu que o item era semelhante ao que foi utilizado durante as  ameaças.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão a B., lidos seus direitos constitucionais e promovido seu encaminhamento para a 13ª SDP para as providências cabíveis.