Ponta Grossa recebe doação de equipamentos para atendimento de pacientes

por Rafisa Ramos

Na tarde de hoje (11) a prefeita Elizabeth Schmidt, juntamente com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), recebeu a doação de quatro kits de respiradores. Quem realizou o repasse foi a multinacional Heineken. Dois equipamentos serão destinados para o Hospital Bom Jesus e os outros dois para a Santa Casa de Misericórdia. 

A entrega foi realizada pelo diretor regional industrial da multinacional, Rodrigo Bressan. "É um orgulho  participar ativamente da comunidade, não só no desenvolvimento, mas em momentos difíceis como esse. Fazer o bem para as pessoas faz parte dos nossos valores" comenta o diretor.

O equipamento já foi entregue para as instituições. Logo que entre em funcionamento ficará à disposição das equipes para ser utilizado nos pacientes com insuficiência respiratória. 
 
"Mais uma doação que nos traz alegria, sabemos que as pessoas adoecidas terão a atenção devida graças às nossas equipes e aos equipamentos que estão sendo doados. É gratificante ver a mobilização pela vida realizada pelas empresas, Ponta Grossa é uma cidade solidária. Estas doações farão a diferença na vida de muita gente. A ajuda de empresários é um acalento para nossa comunidade e por isso agradecemos muito a empresa por essa sensibilidade nesse momento tão difícil que estamos vivendo”, comenta a prefeita. 

Também participaram da entrega o presidente da FMS, Rodrigo Manjabosco, o diretor da 3ª regional de Saúde, Robson Xavier e representantes das instituições que foram beneficiadas.