GRIPE: Prefeitura inicia vacinação de professores e idosos

por Rafisa Ramos
 
- O agendamento já está aberto e deve ser feito no site da Prefeitura -
 
Ponta Grossa inicia amanhã (11) a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe. A vacinação para este grupo segue até o dia 8 de junho.  A segunda etapa é destinada a idosos com mais de 60 anos, professores e profissionais da  saúde.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura (https://fms.pontagrossa.pr.gov.br/vacinacao/), e para receber a vacina amanhã o cidadão deve se cadastrar hoje (10), até às 22h. 

"Abriremos o cadastro sempre no dia anterior à vacinação, ou seja, para receber a vacina na quarta-feira o agendamento acontecerá na terça-feira e assim acontecerá por toda semana. Com exceção ao dia de hoje, todos os outros dias de agendamento serão das 8h às 16h", explica a enfermeira Daniele Fabian. 

Os professores e profissionais da saúde devem levar comprovante de vínculo com instituição de trabalho, além do documento com foto e carteira de  vacinação. Os idosos com mais de 60 anos, que tomaram a vacina contra a Covid-19, devem prestar atenção no intervalo das doses.

"É necessário que todos compareçam com a carteira de vacinação, assim nossas equipes poderão conferir a data das vacinas e liberar a aplicação da dose de gripe. Desta maneira vamos garantir a imunização segura e com o intervalo de 14 dias de uma para outra", finaliza Daniele. 
 
O público da primeira fase que não conseguiu se imunizar também continuará sendo vacinado, basta fazer o agendamento no site da Prefeitura.
 
Locais  para vacinação: