Feira Verde garante destinação de parte da produção de mel de PG

por Edson Gil

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, esteve reunido nesta segunda-feira (26) com o presidente da Associação de Apicultores dos Campos Gerais, Eberhard Husch. O encontro teve como objetivo alinhar a compra de mel para o Programa Feira Verde, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) iniciado neste ano.
Para Husch, a compra de mel pela Prefeitura para a troca por recicláveis no Programa Feira Verde, é um incentivo aos produtores, por saberem que a produção terá saída garantida. “A Associação conta com mais de 100 produtores e produzimos mais de 1 tonelada por mês”, disse o apicultor do Itaiacoca que tem mais de 40 anos na produção de mel.
Costa relata que a reunião tratou da aquisição e entrega dos próximos 3 meses por se tratar de um período de entre safra de mel. “Após essa compra vamos programar maiores quantidades de acordo com a demanda de produção através do PAA”, disse.
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ampliou a margem anual de R$ 8 mil para R$ 20 mil em compras de cada unidade produtiva integrada. “A produção destes trabalhadores é fundamental para a segurança alimentar das famílias que utilizam do Feira Verde. Por outro lado, oferecemos a oportunidade da venda desses produtos durante todo o ano, garantindo a destinação da produção”, disse o secretário.