Prefeitura abre cadastro para vacinação contra gripe

Por Rafisa Ramos

- Nesta etapa, continuam sendo vacinados crianças maiores de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas -

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), segue com a vacinação contra a gripe. Nesta etapa, continuam sendo vacinados crianças maiores de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

A imunização acontece a partir de amanhã (27) e vai até o dia 30 de abril. Até o momento, 10674 crianças (40%) já receberam a vacina contra gripe no Município, 1170 (29%) de gestantes e 186  puérperas (28%).

Os atendimentos que acontecem de terça a sexta-feira (30) deverão ser pré-agendados através do sistema disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa (https://fms.pontagrossa.pr.gov.br/vacinacao/). Para a aplicação das doses amanhã o cadastro deve ser realizado até as 22h de hoje (26), para os demais dias o cadastro fica aberto das 8h às 16h.

“Os agendamentos no site devem ser realizados no dia anterior à vacinação para o recebimento da dose no período da manhã e livre demanda no período da tarde. Reforçando que na unidade que tem ação de vacina contra o Covid-19 não acontece a vacinação contra a Influenza”, explica a enfermeira, Daniele Fabian.

Confira a programação da vacina itinerante (unidades sem sala de vacina):

27 de abril Carlos Dezaunet - Shangri-lá
Madre Josefa - Vila Princesa
Silas Sallen - Vila Claudionora

28 de abril Sharise Angélica Arruda - Recanto Verde
Horácio Droppa - Borsato
César Rocha Milleo - Vila Santana

29 de abrilSharise Angélica Arruda - Recanto Verde
Javier Arzabe - Borato
Horácio Droppa - Borsato

30 de abrilSharise Angélica Arruda - Recanto Verde
Javier Arzabe - Borato
Felix Viana - Vila Cristina

Programação semanal completa:

9h - 12h: agendamento no site da Prefeitura no dia anterior à vacinação, das 8h às 16h.
13h -15h: livre demanda (senhas).