Vacinação de sábado (10) aplica 1ª dose em mais de 3,3 mil idosos

por Edson Gil

A Prefeitura Municipal vacinou neste final de semana um total de 3.378 pessoas com idades entre 66 e 67 anos ou mais que receberam a 1ª dose. A aplicação de vacinas contra a covid-19 retorna na terça-feira (13) com a 2ª dose das pessoas acima de 75 anos que tomaram a Coronavac.
De acordo com o Departamento de Imunização precisamente 1.157 doses foram aplicadas no Centro de Eventos, 703 na Estação Arte. Já nas quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) que participaram do mutirão de vacinação neste domingo, foram aplicadas 1.522 doses.
Rodrigo Manjabosco, presidente da FMS, ressalta a importância do agendamento, mas lamenta que mais de 100 pessoas não compareceram. “Tínhamos uma capacidade de vacinar 3.500 pessoas e toda ela foi suprida no agendamento, porém nem todos que marcaram horário foram até os locais de aplicação. Ao todo, 118 outras pessoas que poderiam ter sido vacinadas, não foram em virtude destes faltantes”, comenta o presidente, que pede para a população que está na faixa etária a ser vacinada não deixe de ir no horário agendado.