Conselhos fazem campanha para receber destinação solidária do Imposto de Renda

Se a sua Declaração Anual do Imposto de Renda é feita pelo Modelo Completo você pode ajudar as instituições assistenciais de Ponta Grossa, vinculadas aos Conselhos da Criança e do Idoso, destinando parte do imposto devido aos Fundos Municipais. É permitido destinar até 3% do imposto para cada Fundo. É bem simples, basta fazer a opção no momento de preencher a Declaração. Procure na aba esquerda: Doações Diretamente na Declaração -► Fundo Municipal -► Ponta Grossa -► Valor da doação, vai abrir a opção para os dois Fundos – Criança e Idoso (o próprio sistema já calcula o valor que você pode destinar para cada Fundo, e não esqueça: pode destinar para os dois Fundos). O sistema já emite o DARF.

Se você deseja direcionar a destinação para alguma instituição específica basta encaminhar para os e-mails dos Fundos uma cópia do DARF quitado e informar a quem você quer destinar:

- Fundo da Criança: cmdcapg@hotmail.com
Fone: (42) 3220-1065 – Ramal 2058