UPA Santana já está aberta e em funcionamento

Por assessoria

Ajustes finais na nova Unidade de Pronto Atendimento foram concluídos hoje, permitindo o início imediato dos atendimentos no local

A nova Unidade de Pronto Atendimento - UPA Santana já está funcionando e começou a receber na noite de hoje (14) pacientes em situações de urgência e emergência não relacionadas a Covid-19. A prefeita Elizabeth Schmidt agradeceu aos servidores da Prefeitura e parceiros no projeto da UPA Santana, uma estrutura que vai ampliar a capacidade de atendimento da saúde em Ponta Grossa.

“Nesse momento tão crítico, temos que agradecer o empenho e a força que nossos profissionais da linha de frente demonstram. Vamos salvar mais vidas com a abertura imediata da UPA Santana”, afirma a prefeita.

Com o início do atendimento na nova estrutura, pacientes não infectados pelo Covid que estavam no Hospital Municipal Amadeu Puppi começaram a ser transferidos neste domingo para a nova UPA Santana. O local será a principal  porta de entrada de casos de urgência e emergência médica não-Covid em Ponta Grossa.

“O funcionamento da nova UPA permite a reorganização no sistema de saúde Municipal, ampliando a capacidade de atendimento do Hospital Municipal Amadeu Puppi. Com essa nova estruturação, reestabelecemos a capacidade de atendimento neste espaço e demais serviços", explica o secretário de Saúde, Rodrigo Manjabosco.