AMPLIAÇÃO: Idosos acima de 85 anos começam a ser vacinados amanhã (26)

Por Rafisa Ramos

- Imunização contra coronavírus será feita das 9h às 15h, na Estação Arte e no estacionamento do Restaurante Popular, na modalidade Drive Thru -

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), receberá novo lote de vacinas contra o coronavírus na tarde de hoje (25). As doses serão aplicadas nos idosos acima de 85 anos a partir de amanhã (26). Os locais de aplicação serão na Estação Arte e no Drive Thru que estará no estacionamento do Restaurante Popular.

“Estamos entrando em uma nova fase na estratégia de imunização. Vamos conseguir ampliar o público e esperamos que a população responda nosso chamamento, comparecendo aos locais de vacinação”, comenta a enfermeira da Atenção Primária, Daniele Fabian. Cerca de 1000 doses estão reservadas para a atividade de amanhã.

O departamento de Imunização tem uma estimativa de que Ponta Grossa conta com duas mil pessoas acima de 85 anos. “O Governo do Estado trabalha com números aproximados, sendo cerca de 6500 pessoas acima de 80 anos e aproximadamente duas mil acima de 85 anos. Para a primeira ação o município recebeu parte das doses e já iniciará a aplicação amanhã”, destaca a enfermeira de imunização, Stela Godoy.

A aplicação acontecerá das 9h às 15h, sem intervalo para almoço. Todos devem comparecer com RG, CPF e carteira de vacinação, para agilizar o processo de imunização. Os idosos acima de 89 anos, que ainda não foram imunizados com a primeira dose da vacina, também poderão procurar o atendimento.