Habitação: Ponta Grossa conquista Condomínio do Idoso

Investimento de mais de 4 milhões dereais e contempla a construção de 40 casas destinadas à população da melhoridade no bairro Cará-Cará.   PontaGrossa está entre as vinte e uma cidades do Paraná que serão contempladas com aconstrução de um Condomínio para a terceira idade. O investimento de 4,4 milhõesde reais será destinado à construção de 40 casas destinadas à população da melhoridade no bairro Cará-Cará.  Aassinatura da ordem de serviço foi realizada hoje (22) pela prefeita ElizabethSchmidt e pelo governador do Estado Ratinho Junior. Durante o encontro, tambémestiveram presentes o vice-prefeito Capitão Saulo, a diretora presidente daProlar (Companhia de Habitação de Ponta Grossa), o secretário de estado de Infraestruturae Logística Sandro Alex, o presidente da Cohapar, Jorge Lange, o deputadoestadual Hussein Bakri  e o  deputado federal Aliel Machado, além dediversas outras autoridades.“Para Ponta Grossa, é uma honra e umaalegria poder sediar esta fase de um programa tão bem planejado. O convívio, asoportunidades de entrosamento e vivência,  os dispositivos voltados à saúde física e, principalmente,à segurança em todos os sentidos são essenciais e oferecem condições seguras edignas para esse público tão especial”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt. Já o governador Ratinho Junior destacouque a criação do Condomínio do Idoso contribui para a melhoria da qualidade devida dos idosos, além de funcionar como pontapé inicial de um projeto maisamplo de políticas públicas voltadas à melhor idade. “Em 2030, o Paraná vai termais idosos que crianças, por isso nós precisamos começar o hábito de fazerplanejamento para a terceira idade. Quando você tem um ambiente desses, onde [oidoso] vai ter gente da mesma idade, tendo a oportunidade de interagir, deconviver, de ter um acompanhamento da saúde, vai poder fazer hidroginástica,vai ter academia ao ar livre, enfim, acima de tudo, vai ter a oportunidade de viverem um lugar gostoso, um ambiente saudável, pagando bem pouquinho, que nãoprejudique seu orçamento. É um projeto inovador. Por isso, estou muito feliz deestar aqui anunciando esse investimento”, destaca o Ratinho Junior.
Para a diretora-presidente da Prolar, Marinês Viezzer, o acompanhamento constantedos idosos é um dos principais diferenciais do Condomínio. “Os benefícios dessainiciativa vão além de oferecermos moradia, pois prevê um acompanhamentoconstante aos idosos. Isso é muito importante, pois irá oportunizar melhoria naqualidade de vida aos idosos atendidos pelo Programa”, aponta Marinês.

Viver MaisParaná
O Condomínio do Idoso em Ponta Grossa contará com 40 residências exclusivas para a terceira idade e disponibilizadas atravésda modalidade de aluguel social, que custará mensalmente o equivalente a 15% do salário-mínimo (R$ 165,00).
O investimento é demais  R$ 4,4 milhões em recursos do tesouro estadual em PontaGrossa, por meio do programa Viver Mais. Segundo a Cohapar, após o iníciodas obras, o prazo de entrega da residência é de até 12 meses. Este será oprimeiro condomínio que contará com uma piscina aquecida para a prática dehidroginástica. Entre outros espaços, os futuros moradores terão acesso àacademia, biblioteca, sala de informática e ambulatório básico.