IMUNIZAÇÃO: Prefeitura inicia vacinação dos idosos acima de 89 anos

Por Rafisa Ramos

- A ação será desenvolvida amanhã (19), das 9h às 15h em pontos estratégicos -

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou, na manhã de hoje (18), as ações de vacinação previstas para sexta-feira (19). Neste momento, o público que será vacinado são os idosos acima de 89 anos. As atividades serão realizadas na Estação Arte e no Drive Thru (no estacionamento do Restaurante Popular, onde fica a Feira do Produtor), das 9h às 15h. Para esta ação foram disponibilizadas 500 doses.

“Devido ao não comparecimento de algumas pessoas maiores de 90 anos, o saldo de doses será aplicado amanhã para os maiores de 89 anos. Porém, o público anterior que não compareceu do grupo de idosos acima de 90 anos terá a oportunidade de se imunizar também”, explica a enfermeira da Atenção Primária, Daniele Fabian.

Hoje, a equipe segue vacinando as segundas doses dos profissionais de linha de frente e de alguns idosos das Instituições de Longa Permanência (ILPIs).

Segundo a FMS, os integrantes dos grupos atendidos nesta etapa podem se deslocar diretamente até a Estação, munidos de documentos de identificação (RG, CPF, etc) e carteira de vacinação.