DOAÇÃO: Prefeitura distribui feijão para entidades conveniadas

Por Rafisa Ramos

A Prefeitura de Ponta Grossa está entregando para as entidades conveniadas e estruturas de saúde sacos de feijão. O alimento foi arrecadado através da parceria entre a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), órgão Federal. Ao todo serão distribuídas sete toneladas do produto.

Todas as entidades assistenciais que contam com convênio firmado com o poder público podem receber as doações. Além de estarem sendo distribuídos para estes serviços, a equipe também está repassando para estruturas de saúde.

“Estamos dando continuidade nas parcerias com as empresas, indústrias e comércio da cidade. É através dessas parcerias que nossos serviços conseguem auxiliar as famílias que mais necessitam. Para nós é extremamente importante manter e para as pessoas em vulnerabilidade é a garantia de que continuarão recebendo produtos de qualidade e com frequência”, destaca a secretária da SMPPS, Simone Kaminski.

O investimento foi de aproximadamente R$70.000,00 em produtos. Quem está responsável pelas entregas é a Isane Gewehr Kanson, superintendente e Amanda Costa, diretora de Programas e Projetos.

A empresa que tiver interesse em realizar doações pode procurar o Selo Social e se informar sobre os critérios para obter a certificação. Mais informações pelo telefone pelo selosocialpontagrossa@gmail.com ou diretamente na sede do Selo Social (rua Joaquim Nabuco, 59), das 9h às 18h.