Prefeitura inicia tratativas para integrar consórcio Caminhos do Tibagi

Por Mariana Galvão Noronha

Consórcio intermunicipal pode reforçar ações de manutenção e revitalização nas estradas rurais em Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, segue buscando parcerias para reforçar o trabalho de manutenção nas estradas rurais. Nesta semana, o secretário Bruno Costa e o vice-prefeito Capitão Saulo receberam representantes do consórcio intermunicipal Caminhos do Tibagi, dando início às tratativas para integrar o grupo de municípios.

“Com as chuvas frequentes e intensas dos últimos dias, a mobilidade nas estradas rurais de Ponta Grossa foi afetada, mas garantir um bom trânsito nessas áreas é uma preocupação que temos o ano todo. Se passarmos a integrar o consórcio intermunicipal Caminhos do Tibagi, vamos ganhar um reforço neste trabalho de manutenção das estradas, permitindo melhores condições por mais tempo”, detalha o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Uma comitiva do consórcio intermunicipal Caminhos do Tibagi esteve na Prefeitura de Ponta Grossa apresentando dados técnicos e o resultado de trabalhos realizados em outros municípios. “Ficamos bastante impressionados com o trabalho das equipes do consórcio em outras cidades da região e torcemos para que em breve possamos contar com esse reforço também nas estradas rurais de Ponta Grossa” aponta o vice-prefeito, Capitão Saulo.