QUALIFICAÇÃO: Prefeitura abre inscrições para curso na área de gestão de pequenos negócios

Por Rafisa Ramos

- Os interessados devem se dirigir até a o setor de Qualificação Profissional, na Agência do Trabalhador nos dias 4 e 5 de fevereiro -

Estarão abertas na quarta-feira (4) e quinta-feira (5) as inscrições para o curso "Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviço” oferecido gratuitamente pela Sala de Qualificação Profissional da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. O objetivo do curso é subsidiar o participante a atuar na gestão de pequenos negócios voltados ao comércio e à prestação de serviços, tendo em vista a dinâmica do mercado e o constante desafio de manter a sustentabilidade dos negócios de pequeno porte. Ao todo são ofertadas 30 vagas.

O curso tem duração de 40 horas, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. As aulas iniciam no dia 18 de fevereiro e seguem até 9 de março. Os inscritos assistirão as aulas remotamente, através da plataforma Google Meet. As inscrições devem ser realizadas presencialmente no setor de Qualificação Profissional, localizado na Agência do Trabalhador.

De acordo com o Gerente Operacional, Adriano Gonsalves, as inscrições estão abertas a todos os munícipes maiores de 16 anos. “Estamos oferecendo as vagas de qualificação profissional gratuita e que é importante para aqueles que já estão trabalhando na área, assim como para os que buscam uma oportunidade de colocação no mercado, por isso a importância em sempre manter-se atualizado e apto para as oportunidades”, destaca.

Os candidatos/alunos devem ter acesso à Internet/Google Meet, reservar o período da noite dentro do horário do curso, ter um e-mail (Google/gmail) e acesso ao WhatsApp.