Nota: escultura no Parque de Olarias

Por Mariana Galvão Noronha

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa informa que a escultura instalada por um artista ponta-grossense no Parque de Olarias no final de semana foi removida do local por não contar com autorização para instalação em área pública. A Secretaria de Meio Ambiente está programando uma revitalização no Parque Margherita Masini para as próximas semanas e gostaria de obter a autorização do artista para instalar a peça lá após este trabalho de manutenção. No momento, a escultura está em um depósito da Prefeitura e pode ser retirada pelo artista, caso ele deseje.
A partir deste episódio, a Prefeitura reforça que a instalação de esculturas, peças ornamentais, ações de paisagismo ou qualquer outro tipo de intervenção urbana não podem ser realizadas em área pública sem o conhecimento e autorização do poder público. “Ficamos felizes com o interesse da população em colaborar conosco para deixar nossa cidade mais bonita, com esculturas ou plantio de árvores, mas é preciso que o poder público esteja a par e autorize essas intervenções. Sem a orientação necessária, essas ações podem acarretar algum tipo de prejuízo futuramente”, alerta o secretário de Meio Ambiente, André Pitela. Os pedidos de autorização para ações em áreas públicas podem ser protocolados na Praça de Atendimento da Prefeitura.