SAÚDE MENTAL: Prefeitura está com credenciamento de médicos psiquiatras aberto

Por Rafisa Ramos

- Os profissionais serão contratados para prestar serviço atuando na rede de atenção psicossocial da Fundação Municipal de Saúde -

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e do departamento de Saúde Mental, está com edital de Chamada Pública para Credenciamento de profissionais psiquiatras. As vagas disponíveis são para compor as equipes dos Centros de Atenção Psicossocial, Ambulatório de Saúde Mental e Hospital Municipal Amadeu Puppi.

“O edital de Chamamento Público tem por objeto o credenciamento de pessoa jurídica para prestação de serviço médico especializado de Psiquiatria para atuar na Rede de Atenção Psicossocial do Município, conforme preconizado por lei”, destaca a coordenadora do departamento de Saúde Mental, Elaine Peclat Bastos.

Os contratados poderão trabalhar nos serviços do CAPS Álcool e Drogas e CAPS de Transtorno Mental, de segunda a sexta-feira, totalizando até 40 horas semanais em cada CAPS. E também para todas as faixas etárias no Ambulatório de Saúde Mental, de segunda a sexta-feira, com permanência de até 80 horas semanais. Os lugares citados acima serão das 8h às 12h e das 13h às 17h, de acordo com a necessidade e demanda dos serviços.

No Hospital Municipal também tem vaga disponível para atendimento da população acima de 12 anos durante os sete dias da semana, totalizando até 14 horas semanais, também de acordo com a necessidade e demanda do serviço.

Os interessados podem acessar o link (http://www.pontagrossa.pr.gov.br/node/47119) ou entrar em contato através do 3220-1000, ramal 1214, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.