SMCSP: Guarda Civil Municipal apreende mais de 9,5 Kg de drogas durante Operação Praça Segura

por Josué Teixeira

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCP), apreendeu, ontem (20), mais de 9,5 quilos de drogas durante ações da Operação Praça Segura na cidade. As situações foram registradas na Praça do Pôr do Sol e nas imediações do Parque Ambiental. Três pessoas foram presas e encaminhadas à delegacia da 13ª SDP.
De acordo com informações da SMCSP, uma das ações teve início quando agentes da GCM realizavam patrulhamento na região da Praça do Pôr do Sol, onde a equipe sentiu um forte odor proveniente de um veículo estacionado no local. Diante da suspeita do consumo de drogas, os guardas municipais se aproximaram do automóvel, onde puderam visualizar dois indivíduos, e procederam com a abordagem  dos mesmos, vindo a encontrar em posse de um deles aproximadamente 30 gramas de maconha.
Na sequência, em buscas no interior do veículo, foram localizados cerca de três quilos de maconha dentro de uma sacola, além de 800 reais em notas trocadas que foram apreendidas e encaminhadas junto com os suspeitos à delegacia da 13ª SDP.
Em outra ocorrência, a equipe Alpha do Getam da Guarda Municipal também iniciou abordagem após os agentes sentirem um forte odor próximo a um carro estacionado no galpão da Feira do Produtor nas imediações do Parque Ambiental.
Realizada a abordagem, foi constatado que o suspeito de 25 anos portava 03 gramas de maconha, 230 reais em notas trocadas e um celular. Já no interior do veículo, o Getam localizou uma caixa de sapatos com quatro tabletes de maconha.
Indagado sobre a procedência da substância, o homem afirmou que estava ali apenas para realizar uma entrega e que teria mais drogas em sua residência no Jardim Panamá.
Diante da situação, foi realizado deslocamento até o local e, mediante autorização do mesmo, os agentes procederam com buscas no imóvel, sendo localizadas mais drogas na casa, dois cadernos de anotações relacionadas ao tráfico e uma balança de precisão.
No total, o Getam apreendeu 6,5 quilos de maconha no decorrer da ação.