SERVIÇOS PÚBLICOS: Prefeitura realizará manutenção e limpeza de ruas na região do Shangri-la

Por Rafisa Ramos

- A ação concentrará diversos serviços e será realizada em uma semana -

Na próxima semana a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), estarão realizando uma ação de manutenção em diversas ruas da região do Shangri-la, no Contorno. Ao todo 11 vias serão contempladas nos trabalhos das equipes, elas receberão desde patrolamento e cascalhamento, até limpeza.

"Essas primeiras ações de recuperação vão se repetir em toda a cidade. Não temos tempo a perder. Embora estejamos enfrentando uma crise severa na saúde, não podemos deixar de atender aos bairros, principalmente porque teremos ainda um bom período de chuvas pesadas. Cuidar das ruas, galerias e desobstruir bueiros é essencial para muitas famílias. Estamos cuidando de toda a cidade, e depois do Shangri-lá temos um extenso programa de ações. Temos muito a fazer", declara a prefeita, Elizabeth Schmidt.

A região terá as equipes por aproximadamente uma semana, recebendo trabalho concentrado para melhorar o deslocamento dos moradores da região. “Serão realizados os trabalhos de patrolamento, cascalhamento, tapa buracos, recuperação de pavimentação primária, substituição de tampas e grelhas de caixas coletoras de águas pluviais, limpeza e manutenção de áreas públicas. Fazer um trabalho em conjunto com outras secretarias traz mais agilidade e eficácia nos serviços”, explica o secretário da SMSP, Eduardo Marques.

As ruas atendidas na ação da próxima semana são: Barão Vom Holleben, Cirema Becker, Professor Plácido Carson, Antenor Lourenço de Oliveira, Rosnar Dinies Escobar, Daniel José da Silva, Arnaldo Szesz, Guilherme Schneider, Doutor Roberto de Brito, Dirceu Blageski, Amantino Antunes Mendes.

A Prefeitura de Ponta Grossa recebe muitas demandas de manutenção de via. Nas duas primeiras semanas do atual governo as regiões do Centro, Contorno, Chapada, Uvaranas e Jardim Carvalho receberam os serviços de tapa buraco, galeria, pavimentação e manutenção de vias.