AMANHÃ: 38ª Festa da Uva pretende comercializar 40 toneladas da fruta

Por Rafisa Ramos

- De 12 a 24 de janeiro a Fesuva contará com 19 stands, entre produtores e comerciantes da agroindústria e artesanato -

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), divulgou os horários que acontecerão a 38ª Feira da Uva (Fesuva) 2021: de segunda a quinta, das 10h às 22h, sexta, sábado e domingo, das 9h às 22h, no Complexo Ambiental Manoel Ribas, em frente à Estação Saudade, ao lado do Shopping Popular. A expectativa de venda é de 40 toneladas de uva, ao preço base de R$ 8,00 o quilo. A definição da data aconteceu em reunião realizada entre representantes da SMAPA, do Núcleo de Alimentação para Eventos de Ponta Grossa (NAPES) e produtores locais.

Para que seja possível a realização do evento, uma série de medidas de prevenção à Covid-19 deverão ser tomadas. Na entrada e saída do evento haverá álcool em gel a disposição, pias para lavagens das mãos, orientador para ajudar no distanciamento social, uso de máscara, não haverá prova de uva durante a compra e diminuição de mesas e limpeza das mesmas constantemente.

O lançamento oficial da Fesuva acontecerá amanhã, às 17h, na própria estrutura.