Prefeitura e Madero premiam casas e empresas no Concurso de Decoração Natalina

Mais de 30 imóveis foram decorados em todos os cantos da cidade

A magia do Natal se espalhou pelos bairros de Ponta Grossa neste ano. Uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura e o Grupo Madero proporcionou um incentivo para que famílias e empresários usassem toda sua criatividade para criar decorações impecáveis em casas e empresas. O Concurso de Decoração Natalina 2020 distribuiu R$ 36 mil em premiações (patrocínio direto do Madero), além de vouchers para consumo nos restaurantes do grupo, que foram entregues nesta quarta-feira, 16, aos vencedores.
     Com direito a Papai Noel e banda de música, a entrega contou também com a presença da vice-prefeita e prefeita eleita Elizabeth Schmidt. "Ponta Grossa está de parabéns, demostrando mais uma vez que ama o Natal e vive essa magia pra celebrar o nascimento de Jesus. Agradeço às famílias e empresas que acreditaram no nosso projeto e a parceria do Grupo Madero, que sempre está conosco incentivando e patrocinando nossas ações”, destaca Elizabeth.
     Na categoria residencial foram premiadas as casas Bangalô Enfeitado (Av. União Panamericana, 440 – Oficinas) em 1º lugar, a Casa do Lago (Rua Antônio Vieira, 574 – Órfãs) em 2º lugar e o Lar Residencial Corrêa e Kuhn (Rua Francisco Francisquini, 265 – Oficinas) em 3º lugar. Já na categoria empresarial, o 1º lugar ficou com a Sonhos & Jardins (Rua Euzébio Batista Rosas, 1332 - Jardim Carvalho), o 2º lugar com a Personare (Rua Spix, 429 - Colônia D. Luiza) e o 3º lugar com a Attuale (Rua Santos Dumont, 912 - Centro). “Fiquei muito feliz com o resultado. Aqui em casa nós amamos o período do Natal e esse ano nossa casa virou atração turística, atraindo visitantes todas as noites. Acredito que o concurso estimulou muitas famílias a se unirem ainda mais pra decorar suas casas”, comemora Paulo Henrique Neto, responsável pela decoração do Bangalô Enfeitado.
     Participaram da Comissão Avaliadora seis jurados: a jornalista Ana Cláudia Gambassi e a designer de interiores Rosita Moro (representando a comunidade); o músico Douglas Passoni e o servidor Wanderlei Cruz de Oliveira (representando a Fundação); e representando o Grupo Madero o designer de interiores Symon Hilgemberg e a relações públicas Renata Oliveira. Foram avaliados a criatividade, a iluminação, a identidade visual e o espírito natalino.
     “Percebi uma expressão muito forte e uma criatividade incrível, tanto sob o ponto de vista do uso dos materiais, da iluminação e do uso do próprio espaço. Foi uma experiência maravilhosa”, comenta Rosita. “Conseguimos ver a dedicação de cada pessoa pra estar tudo perfeito. Muitas das casas que visitamos tiveram a preocupação de ter um presépio ou algo que remeta ao verdadeiro sentido do Natal”, conta Symon.
     Foram decorados imóveis no Centro, Jardim Carvalho, Colônia Dona Luiza, Santa Marta, Oficinas, Uvaranas, São José, Jardim Paraíso, Órfãs, Cará-Cará, Núcleo Rio Verde, Olarias, Chapada, Contorno, Vila Estrela, Madureira, Jardim Paraíso, Santa Paula, Ronda e Boa Vista. A lista com os endereços dos 31 imóveis decorados pode ser vista no site www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura.