Atletas pontagrossenses recebem certificados da Lei de Incentivo ao Esporte

Quatro atletas pontagrossenses receberam na tarde desta terça-feira (8), na Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), o certificado de aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte, que corresponde à última etapa do processo para conquistar os recursos destinados aos treinamentos e participação em competições desportivas.Gisele Borsato Moreira e Alessandro Leal, do pedestrianismo, Lauro Azuma, do judô, e Bruna Nascimento Silva, representada pelo técnico Fernando dos Santos Ribas, do taekwondo, tiveram os seus projetos aprovados pelo Conselho Municipal de Esportes e Recreação (CMER) e pela Câmara Municipal, através da Lei 9589/2008, e têm mais um apoio para dar seqüência às suas carreiras. Azuma e Bruna, inclusive, ostentam no currículo a participação em eventos de âmbito mundial.Os certificados foram repassados pelo secretário Carlos Roberto Ferreira, o diretor de Esportes da SER, Milton Anfilo, e o secretário do CMER, Marcus Willian Hauser. “Nesta ano, a Prefeitura Municipal está destinando R$ 500 mil para a Lei de Incentivo ao Esporte, sendo R$ 410 mil para as seleções que representam Ponta Grossa, enquanto R$ 90 mil são destinados à comunidade. Nós optamos por beneficiar diretamente os atletas e técnicos, que têm apresentado resultados muito positivos”, avalia Ferreira.