Coronavírus: Prefeitura determina o fechamento da Rodoviária e do Aeroporto

por Josué Teixeira e Gustavo Ban

Em virtude da aplicação de ações com foco no combate da pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Ponta Grossa determinou o fechamento total da Rodoviária e do Aeroporto do Município nos próximos dias. A medida será oficializada por meio da publicação de um decreto ainda hoje (19) que prevê, entre outras diretrizes, o fechamento da Rodoviária e do Aeroporto a partir da próxima segunda-feira (23). Além das datas, o documento também determina que as empresas de ônibus que operam na Rodoviária “deverão realizar o embarque e desembarque de passageiros nas respectivas garagens”.
Segundo o Município, a ação tem como objetivo reduzir as aglomerações, assim como a possibilidade de ampliação do risco de contágio em decorrência do deslocamento de passageiros de outras cidades e estados. Além disso, o fechamento também complementa as diretrizes divulgadas pelo Governo do Estado recentemente que restringem por completo a entrada de ônibus vindos de outros estados no Paraná a partir desta sexta-feira (20).
Em relação ao  Aeroporto Municipal Comandante Antonio Amilton Beraldo, mais conhecido como Aeroporto Sant’Ana, o decreto municipal dispõe sobre o fechamento da sala de embarque e desembarque.
No caso de passageiros que com bilhetes já comprados ou com voos previstos para os próximos dias, a orientação é para que entrem em contato diretamente com as respectivas companhias aéreas para ajustes e esclarecimentos.

Compra de Passagens de ônibus

A compra de passagens ou reagendamento de viagens de ônibus também deverá ser feita mediante contato direto com as empresas de ônibus que operam na Rodoviária. Durante o fechamento da Rodoviária, não haverá atendimento nos guichês das empresas.