MunchenFest terá segurança reforçada no Parque Ambiental

por Josué Teixeira

Nesta quinta-feira (05), Ponta Grossa inicia a 30ª edição da MunchenFest. O evento,  que acontece no Parque Ambiental, é promovido pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e contará com um aparato de segurança de aproximadamente sessenta guardas municipais, além do emprego de módulos móveis e a utilização de câmeras de monitoramento de alta resolução.
De acordo com o secretário de Turismo , Edgar Hampf, além de o Parque Ambiental ser um dos locais mais vigiados de Ponta Grossa, haverá agentes da GM e o apoio de outras forças de segurança como a Polícia Militar, Polícia Civil e de seguranças particulares para garantir bem estar da população durante os quatro dias de festa. “No ano passado nós resgatamos a presença das famílias na MunchenFest e conseguimos promover uma festa extremamente segura. Neste ano, queremos manter o padrão e garantir que todos que vierem até o Parque Ambiental tenham somente bons momentos para se lembrar ao final da festa”, declara Hampf.
Segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Ary Lovato, a atuação da Guarda Municipal acontecerá no recinto e no entorno da festa, com agentes atuando no patrulhamento preventivo e na identificação de ações suspeitas. “Nós estamos trabalhando para oferecer uma festa ainda mais segura que a do ano passado, com um aparato de agentes mais robusto e extremamente preparado para o bom atendimento da população”, destaca.

MunchenFest

A 30ª edição da MunchenFest acontece entre os dias 05 e 08 de dezembro, no Parque Ambiental. O evento é promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo e conta com diversas atrações típicas, Concurso da Rainha,  bebidas e pratos alemães,além da participação de três bandas que se alternarão no palco
Entre os pratos que serão oferecidos aos participantes da Munchen estão clássicos como Eisbein (joelho de porco), Frikadellen (bolinho de carne com molho típico) e Appfelstrudel. E também pratos novos como o cheese-eisbein, torta alemã, sanduíche de pernil e waffles.
.