Futsal e handebol de Ponta Grossa lutam pelas vagas da Fase Regional dos Jojups

Com a definição dos campeões do futsal e handebol masculino programada apenas para o sábado, as equipes pontagrossenses seguem na disputa pelas medalhas da Fase Regional Centro-Sul dos 22º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s). A competição está acontecendo desde o último sábado na cidade de Prudentópolis nas modalidades de basquetebol, futsal, futebol, handebol e voleibol, e serve para classificar os destaques da região para a Divisão “B” dos Jojup’s, no mês de agosto, em Cianorte.No futsal masculino, Ponta Grossa teve o seu primeiro confronto desta segunda etapa diante de Guarapuava, na noite desta terça-feira (17). E volta à quadra hoje, às 11 horas, para enfrentar Reserva. Amanhã, às 20 horas, o adversário será Ventania. As partidas semifinais estão programadas para a sexta-feira, com a decisão acontecendo no sábado pela manhã. Pelo torneio de handebol masculino, Ponta Grossa, com o melhor desempenho na primeira fase, pega Palmeira, hoje, às 15 horas; e Castro, amanhã, às 16 horas. O cruzamento olímpico será na sexta-feira, com a disputa das medalhas marcada para o sábado pela manhã.O único time pontagrossense eliminado na primeira fase desta Regional foi o futebol, com uma derrota, um empate e uma derrota. Nas demais modalidades coletivas, as equipes princesinas já têm as suas vagas asseguradas na Divisão “A” dos Jojup’s.