Ponta Grossa fecha o ciclismo na quarta posição dos 62º JAPs

Por Danilo Kravchychyn
Fotos Sirley Silveira
Sem troféu e medalha de ouro o ciclismo de Ponta Grossa encerrou a sua participação na quarta colocação geral do masculino e feminino nos 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) que estão acontecendo na cidade de Toledo. Foram duas medalhas de prata, uma com Talita da Luz Oliveira (estrada) e outra com Otávio Augusto Gonzeli (200 metros pista), duas medalhas de bronze com Talita nos 500 metros e Otávio na prova do quilômetro. No mountain bike Gabriela da Costa, a Gabi, ficou com o quarto lugar, enquanto Talita foi a quarta colocada nos 200 metros pista e na prova contra o relógio. E Walmir Bittar Júnior fechou o contra o relógio na quarta posição.
O técnico Mauro Ricetti Paes fez uma avaliação da participação ponta-grossense no ciclismo. “Fizemos o possível, estávamos com uma das melhores preparações que já tivemos nos últimos anos, porém falhas táticas nos propiciaram resultados diferentes do que prevíamos.”
Mauro falou ainda da constante renovação na equipe ponta-grossense. “Sempre trazemos novos atletas, mas qualquer resultado destes jovens gera propostas e no ano seguinte não temos condições de retê-los; isso tem ocorrido todos os anos e qualquer um consegue perceber observando os medalhistas de outras cidades, boa parte deles correu os primeiros Jogos Abertos para nós e hoje está em outro município, devido a melhores propostas”, completa o treinador.
Delegação
Com a maior delegação dos últimos sete anos Ponta Grossa participa das finais da divisão A dos 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Toledo, com um contingente de 270 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio. O alojamento está montado no Colégio Estadual Jardim Porto Alegre e Escola Municipal Alberto Santos Dumont, localizado na Rua Paraná, 299.
A chefe da delegação princesina é a professora Michelle Gonçalves, que destaca trabalho intenso da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) no atendimento aos atletas e técnicos. O café da manhã e lanche da tarde são servidos no alojamento, enquanto o almoço e jantar acontecem no refeitório dos JAPs.