Ponta Grossa disputa Fase Regional dos 22º Jojups em Prudentópolis

A Fase Regional Centro-Sul dos 22º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s) reúne delegações de 23 municípios na cidade de Prudentópolis, que disputam os torneios de basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol, classificatórios para a Divisão “B” dos Jojup’s, que acontecerá em Cianorte no mês de agosto.Com a maioria das suas equipes já asseguradas na Divisão “A”, Ponta Grossa estará participando desta Regional nas modalidades de futebol, futsal e handebol, todas no masculino. O secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, que estará acompanhando pessoalmente a competição, acredita na classificação das três equipes, assegurando a força máxima do esporte pontagrossense nas finais dos Jojup’s.“Nos últimos anos, fizemos um grande esforço para recolocar o esporte princesino numa posição de destaque no cenário estadual. O fato de estarmos na Regional com somente três equipes é uma prova de que estamos no caminho certo, investindo na formação dos nossos atletas através da Lei de Incentivo e da reativação do ‘Prata da Casa’, que beneficia os atletas que se destacam nos JEM”, enfatiza Ferreira.Pela primeira vez o futsal masculino de Ponta Grossa aparece na Divisão “B” dos Jojup’s. Depois de cair no ano passado, a equipe foi reformulada e hoje conta com uma comissão técnica, formada por José Alves de Faria Filho, o Zezinho, e Geraldo Machado, o Gegê. Os treinamentos foram iniciados ainda em fevereiro e o ritmo de jogo adquirido na Taça Paraná Sub-17, onde o time do Santa Paula/SER chegou às semifinais.Já no futebol e no handebol masculino, Ponta Grossa tem aparecido com freqüência na Fase Regional dos Jojup’s, até conseguindo passar por esta primeira etapa, mas sem êxito nas disputas da Divisão “B”.EscalaNa primeira fase do futebol, Ponta Grossa estará atuando no Estádio Newton Agibert, sempre às 14h40 minutos. Neste sábado, o adversário será Telêmaco Borba. No domingo, o confronto será com Rebouças. E na segunda-feira jogará diante de Tibagi.O handebol masculino de Ponta Grossa pega Foz do Jordão, hoje, às 10 horas, no Ginásio Gilmar Agibert. E amanhã estará enfrentando Rebouças, às 13 horas, também no Ginásio Gilmar Agibert.Com folga neste sábado, o futsal de Ponta Grossa inicia a sua participação na Regional contra Imbituva, amanhã, às 15 horas, no Ginásio São José. Castro será o adversário da segunda-feira, às 10 horas, ainda no Ginásio São José.