Sagrada Família conquista sete dos dez troféus destinados aos campeões de grupo nos 24º JEM

Confirmando a tradição que vem desde a primeira edição, o Colégio Sagrada Família foi o grande campeão dos 24º Jogos Estudantis Municipais (JEM), que foram encerrados no domingo com um show proporcionados pelos talentos da interpretação musical. No total, o Sagrada levantou sete dos dez troféus destinados aos campeões dos cinco grupamentos no masculino e feminino.O prefeito Pedro Wosgrau Filho destacou a importância dos JEM na formação de cidadãos ao longo destas vinte e quatro edições, transformando-se no principal evento estudantil de Ponta Grossa, até porque não se limita às tradicionais modalidades desportivas, abrangendo também os conhecimentos gerais, através da maratona intelectual, e proporcionando a difusão cultural, com os concursos de dança, desenho, teatro, poesia e música.Nos cinco grupamentos femininos, o domínio foi absoluto do Colégio Sagrada Família, com cinco troféus de campeão. No grupo 1, a disputa foi apertada, com o Sagrada somando 88 pontos, contra 83 do Marista Pio XII. No grupo 2, o Sagrada fez 148, contra 115 do Neo Master. Pelo grupo 3, o Sagrada somou 195, contra 151 do Sant’Ana. O grupo 4 teve 144 pontos, enquanto o Sant’Ana somou 120. e no grupo 5, foram 160 pontos do Sagrada e 110 do Sant’Ana.Já no masculino, o grupo 1 teve como campeão o Colégio Marista Pio XII, com 90 pontos, contra 87 do Sagrada Família. O grupo 2 também foi do Pio XII, com 138 ponto, contra 126 do Sagrada. O grupo 3 foi conquistado pelo Sant’Ana, com 163 pontos, contra 150 do Sagrada. Nos grupos 4 e 5 deu Sagrada Família, com 213 pontos contra 112 do Sant’Ana no 4; e 177 no grupo 5, contra 142 do Sant’Ana e Sepam, que empataram na segunda colocação.Promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), os 24º JEM contaram com a participação de 100 escolas e mais de 9.500 atletas, com idades entre 8 e 17 anos. Para o secretário Carlos Roberto Ferreira, os objetivos foram, mais uma vez, plenamente cumpridos, revelando uma nova safra para o esporte pontagrossense e proporcionando momento de congraçamento dos estudantes.