Interpretação musical encerra a programação dos 24º JEM

Cumprindo uma tradição iniciada em 1985, às 15 horas deste domingo (10), no Clube Princesa dos Campos (Verde), a interpretação musical fecha mais uma edição dos Jogos Estudantis Municipais, os JEM, que ao longo de vinte e quatro edições se impõe como um dos mais importantes eventos do calendário estadual e que tem o seu diferencial na integração da comunidade escolar, não se limitando às competições esportivas, abrangendo o dia-a-dia das aulas, através da maratona intelectual, e incentivando o surgimento de novos talentos também nas artes, com os concursos de desenho, dança, poesia, teatro e música.Para o secretário Carlos Roberto Ferreira, foi esta diversidade que transformou os JEM na principal atividade da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER). “A preocupação é constante para assegurar o sucesso dos JEM. O final de uma edição é apenas o começo de preparação para a próxima. Em função dos JEM, foi reativado o Projeto ‘Prata da Casa’, incentivando o desenvolvimento dos atletas que se destacam nas quadras e nas pistas, para que venham a integrar as seleções de Ponta Grossa em competições como os Jogos da Juventude do Paraná”, exemplifica.Em relação à interpretação musical, Ferreira fala com muito carinho deste concurso, que sempre atrai um grande público, pela qualidade dos seus intérpretes. “É um espetáculo inesquecível, que oferece aos nossos jovens uma oportunidade para mostrar o talento que possuem. Daqui já saíram profissionais, porém, para nós, o mais importante é abrir um espaço para a integração da comunidade estadual, ao mesmo tempo abrilhantando a entrega de troféus aos campeões e vice-campeões dos cinco grupamentos que compõem os JEM.”Nestes 24º JEM, são 216 os troféus destinados aos campeões e vice-campeões das 21 modalidades e da gincana do alimento, além dos 20 troféus para o primeiro e segundo colocados de cada um dos cinco grupos, no masculino e feminino. Também estão sendo entregues 3.393 medalhas para os alunos que conquistaram ouro, prata e bronze nos diversos torneios e concursos. “Conseguimos atingir novamente a marca de cem escolas inscritas e 9.965 participantes. Números expressivos, que comprovam a dimensão dos JEM”, completa Ferreira.