Fase Regional dos Jogos Colegiais antecipou finais dos grupos 4 e 5 dos 24º JEM

Tradicionalmente, as partidas decisivas dos grupos 4 e 5 acontecem na sexta-feira e no sábado, antecedendo o encerramento dos JEM. Neste ano, entretanto, devido à antecipação do calendário das competições do Estado, a maioria das finais destes dois grupamentos aconteceram na quinta-feira.O coordenador técnico dos JEM, Carlos Henrique Pedroso, explica: “Para não prejudicar as equipes que representam Ponta Grossa na Fase Regional dos Jogos Colegiais do Paraná, que acontece em Pinhão, nós começamos a disputa do grupo 5 ainda no sábado, logo após a abertura oficial, possibilitando que as finais acontecessem já na quinta-feira. Apenas nas modalidades que não têm representantes na competição estadual, como o futebol do grupo 5 e o vôlei do grupo 4, as disputas serão encerradas hoje.”Eis os destaques das modalidades coletivas encerradas na quinta-feira:Basquetebol: Feminino do grupo 4 – 1º) Sepam; 2º) Marista Pio XII; 3º) Neo Master. Feminino do grupo 5 – 1º) Neo Master; 2º) Sant’Ana. Masculino do grupo 4 – 1º) Sepam; 2º) Neo Master; 3º) Santa Teresinha. Masculino do grupo 5 – 1º) Sepam; 2º) Sant’Ana; 3º) Neo Master.Futebol: grupo 4 masculino – 1º) Sagrada Família; 2º) Sant’Ana; 3º) Borell du Vernay.Futsal: Feminino do grupo 4 – 1º) 31 de Março; 2º) Desafio; 3º) São Francisco. Feminino do grupo 5 – 1º) Dynâmico; 2º) Elzira de Sá; 3º) Padre Carlos Zelesny. Masculino do grupo 4 – 1º) Sagrada Família; 2º) Edson Pietrobeli; 3º) 31 de Março. Masculino do grupo 5 – 1º) Sagrada Família; 2º) sagrado Coração de Jesus; 3º) Marista Pio XII.Handebol: Feminino do grupo 4 – 1º) Sagrada Família; 2º) Sagrado Coração de Jesus; 3º) Santa Teresinha. Feminino do grupo 5 – 1º) Sagrada Família; 2º) Neo Master; 3º) Sepam. Masculino do grupo 4 – 1º) Sagrada Família; 2º) Marista Pio XII; 3º) Santa Teresinha. Masculino do grupo 5 – 1º) Sepam; 2º) Marista Pio XII; 3º) Neo Master. Voleibol: Feminino do grupo 5 – 1º) Sant’Ana; 2º) Marista Pio XII; 3º) Sagrada Família. Masculino do grupo 3 – 1º) São José; 2º) Marista Pio XII; 3º) Sant’Ana. Masculino do grupo 4 – 1º) Neo Master; 2º) Dynâmico; 3º) Sagrada Família. Masculino do grupo 5 – 1º) Neo Master; 2º) Dynâmico; 3º) Sagrada Família.NataçãoMais uma vez, os colégio particulares dominaram as provas da natação nos JEM. Eis os destaques dos cinco grupos:Grupo 1: Masculino – 1º) Marista Pio XII; 2º Gênesis; 3º) Sant’Ana. Feminino – 1º) Sepam; 2º) Marista Pio XII; 3º) Sant’Ana.Grupo 2: Masculino – 1º) Marista Pio XII; 2º) Sepam; 3º) Sant’Ana. Feminino – 1º) Sant’Ana; 2º) Neo Master; 3º) Sagrada Família.Grupo 3: Masculino – 1º) Sant’Ana; 2º) Sepam; 3º) Desafio. Feminino – 1º) Sagrada Família; 2º) Sant’Ana; 3º) Sepam.Grupo 4: Masculino – 1º) Sepam; 2º) Sagrada Família; 3º) Gênesis. Feminino – 1º) Sant’Ana; 2º) Sagrada Família; 3º) Sepam.Grupo 5: Masculino – 1º) Sant’Ana; 2º) Sagrada Família; 3º) Sepam. Feminino – 1º) Sant’Ana; 2º) Sesi; 3º) Sepam.PremiaçãoUma cerimônia para a entrega da premiação da maratona intelectual e dos concursos de dança, desenho, interpretação poética e performances teatrais acontecerá neste sábado, a partir das 20 horas, no Cine-Teatro Ópera. Ainda hoje, no Clube Verde, a partir das 19 horas, será realizada a eliminatória do grupo 5 da interpretação musical.