24º JEM tem finais das modalidades coletivas neste sábado

As competições esportivas dos 24º Jogos Estudantis Municipais (JEM) terminam neste sábado (7), com as partidas finais das modalidades coletivas. A festa de encerramento está programada para amanhã, a partir das 15 horas, no Clube Princesa dos Campos (Verde), com as finais da interpretação musical e a entrega da premiação aos campeões dos grupos.Realizado ininterruptamente desde 1985 pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, os JEM se impõem como uma das mais importantes competições estudantis do Paraná, que tem revelado os novos talentos do esporte pontagrossense, servindo como base para a formação das equipes que representam o município em eventos do porte dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s).Além do esporte, o secretário Carlos Roberto Ferreira enfatiza a maratona intelectual e os concursos culturais, como forma de integração. “Neste ano, conseguimos reunir nada menos que uma centena de escolas e quase dez mil atletas, números que servem de estímulo e ao mesmo tempo representam um desafio, exigindo cada vez mais da equipe de coordenação”, afirma Ferreira.Na programação deste sábado, o destaque ficar por conta dos esportes de quadra, com a seguinte programação:Basquetebol do grupo 3, a partir das 8 horas, no Ginásio Borell du Vernay: São José x Santa Teresinha (3º lugar feminino); Sant’Ana x Neo Master (decisão do feminino); Neo Master x Sepam (3º lugar masculino); Marista x Sant’Ana (decisão do masculino).Futsal masculino, a partir das 8 horas, no Ginásio Zukão: Sagrada Família x Sant’Ana (3º grupo 1); Sagrado Coração de Jesus x Marista Pio XII (decisão do grupo 1). Na seqüência, acontecerão as finais dos grupos 2 e 3.Futebol do grupo 5, a partir das 8h30 minutos, no Estádio Germano Kruger, do Operário Ferroviário: Regente Feijó x Santa Maria (3º lugar); Elzira de Sá x Borell du Vernay (decisão).Handebol do grupo 3, a partir das 8 horas, no Ginásio Oscar Pereira: Sepam x Marista Pio XII (3º feminino); Neo Master x Santa Teresinha (decisão do feminino); Neo Master x Santa Teresinha (3º masculino); Marista Pio XII x Sepam (decisão do masculino).Voleibol feminino, a partir das 8 horas, no Ginásio Marista Pio XII: Sant’Ana x Neo Master e Sagrada Família x São José (grupo 3); São José x Nossa Senhora das Graças (3º grupo 4); Sant’Ana x Sepam (decisão do grupo 4).