Colégio Linda Bacila conquista títulos do atletismo no grupo 5

Contando com valores que estarão representando Ponta Grossa nos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), o grupo 5 do atletismo teve o Colégio Estadual Linda Bacila como campeão dos 24º Jogos Estudantis Municipais (JEM). A escola do Jardim Monte Carlo conquistou a maioria das medalhas de ouro do torneio feminino e conseguiu a melhor média de pontuação no masculino, vencendo apenas as provas de revezamento medley e 4x100 metros.As provas do atletismo estão acontecendo na pista do 13º Batalhão de Infantaria Blindado, em Uvaranas. No grupo 5 feminino, as vencedoras das provas foram: Priscila Ferreira (Linda Bacila), no salto em distância, 100 metros rasos e com barreiras; Larissa Ribas (Linda Bacila), no salto triplo, 400 metros rasos e com barreiras; Kellen Daiana da Silva (Linda Bacila), nos 800 metros; Cheila Regina Cordeiro (Instituto de Educação), nos 3 mil metros e lançamento do dardo; Lucilene de Jesus Henrique (Linda Bacila), no arremesso de peso; Renata Cochinski (Pio XII), no salto em altura. A Escola Linda Bacila ainda venceu os revezamentos medley e 4x100 metros. Classificação final – 1º) Escola Linda Bacila; 2º) Colégio Sagrada Família; 3º) Colégio Marista Pio XII.Os vencedores das provas do grupo 5 masculino do atletismo foram: Felipe Serenato Leal (Marista), nos 100 metros; Henrique Franke (Sagrado Coração), nos 400 rasos e 300 metros com barreiras; Micheal de Souza (Padre Arnaldo), nos 800 e 3 mil metros); Egon Simão de Castro (São Francisco), nos 110 metros com barreiras; Bruno Serenato Leal (Marista), no arremesso de peso e lançamento do dardo; Rogério Gonçalves Júnior (Sepam), nos saltos em altura, distância e triplo. O Colégio Linda Bacila venceu as provas de revezamentos medley e 4x100 metros. Classificação final – 1º) Escola Linda Bacila; 2º) Colégio Marista Pio XII; 3º) Colégio Sagrada Família.Mini-basqueteNa relação das modalidades de base dos JEM, o mini-basquete é disputado exclusivamente por alunos do grupo 2. No feminino, o Colégio Neo Master foi o campeão, seguido pela Escola Municipal João Maria Cruz e o Sepam.O Colégio Marista Pio XII conquistou o título masculino do mini-basquete, com a Escola Santa Teresinha em segundo e o Colégio Neo Master em terceiro.TênisAs partidas de tênis aconteceram no Clube Ponta-Lagoa. No feminino, o título ficou com Bárbara Justus, do Colégio Sagrada Família; Jéssica Costa, do Colégio Neo Master, ficou com o segundo lugar; e Emily Andrade Bonfim, do Colégio Marista Pio XII, terminou na terceira posição.Vôlei de praiaCom jogos na arena do Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas, o vôlei de praia também já conhece os seus primeiros campeões. No grupo 4 masculino, o título ficou com o Colégio estadual Polivalente, enquanto o Colégio Estadual Epaminondas Ribas ficou em segundo e a Escola Estadual Monteiro Lobato em terceiro.XadrezNo grupo 3 do xadrez, a Escola Santa Teresinha foi a campeã feminina, seguida pelo Colégio Sagrada Família e Sepam. No masculino, primeiro lugar para o Colégio Sagrada Família, com a Escola Santa Teresinha em segundo e o Colégio Estadual Professor Colares em terceiro.TaekwondoTambém já são conhecidos os campeões do taekwondo nos 24º JEM. No masculino, o Colégio Sagrada Família somou 36 pontos, contra 12 do Sepam e 12 do Colégio Estadual Padre Carlos Zelesny. A Escola Estadual Elzira Correia de Sá venceu no feminino, com o Colégio Sagrada Família em segundo e o Colégio sagrado Coração de Jesus em terceiro.