Gincana do Alimento é momento de solidariedade nos 24º JEM

Está tudo pronto para a festa de abertura dos 24º Jogos Estudantis Municipais (JEM), que acontecerá neste sábado, dia 31, a partir das 15h30 minutos, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com a participação de delegações de 100 escolas e 9.655 atletas de todas as séries do ensino fundamental e médio de Ponta Grossa. As disputas, que se estenderão até o dia 8 de junho, acontecerão em 18 modalidades desportivas, além dos concursos de performances teatrais, dança e desenho, interpretação musical e poética, assim como a maratona intelectual. Antes de começar as disputas, no entanto, a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) e o Serviço de Obras Sociais (SOS) estarão provendo nesta sexta-feira (30) a tradicional Gincana do Alimento, com a participação das escolas inscritas nos 24º JEM. Segundo o secretário Carlos Roberto Ferreira, houve uma mudança no regulamento em relação aos anos anteriores, com os representantes das escolas devendo entregar no Banco de Alimentos do SOS, até as 14 horas, um envelope lacrado com a quantidade de alimentos arrecadados. Das 14 às 18 horas, os donativos deverão ser entregues e pesados no Centro de Ação Social. Encerrado o prazo para a entrega, serão abertos os envelopes e definidos os primeiros colocados da Gincana.Neste sábado, logo após o desfile de abertura, serão iniciadas as disputas nas modalidades de basquetebol (Ginásio Borell du Vernay), futsal (Ginásio Oscar Pereira), handebol (Ginásio do Campus da UEPG) e voleibol (Ginásio Marista Pio XII).O coordenador técnico dos 24º JEM, Carlos Henrique Pedroso, afirma que esta antecipação é necessária, devido ao grande número de jogos, principalmente do futsal, que é disputado nos cinco grupos, tanto no masculino como no feminino, e terá um total de 176 partidas.