SER prepara a festa de abertura dos 24º JEM

Com a entrega do boletim de programação e a possibilidade de alterações na relação de atletas, foi encerrado nesta quarta-feira (28) o processo de inscrições dos 24º Jogos Estudantis Municipais (JEM). A partir de agora, a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) intensifica o trabalho de preparação para o desfile de abertura, que acontecerá no sábado (31), a partir das 15h30 minutos, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com a participação de delegações das 100 escolas inscritas nesta edição da maior competição escolar de Ponta Grossa.Para o secretário Carlos Roberto Ferreira, é importante cuidar de todos os detalhes neste período que antecede a festa de abertura, assegurando um grande espetáculo ao público que tradicionalmente lota o ginásio para acompanhar o desfile e o cerimonial olímpico. “Neste ano, logo após o desfile, teremos um show de manobras radicais com o grupo Bike Session Show. Porém, o maior espetáculo é o proporcionado pelos atletas, muitos deles participando pela primeira vez de evento desta magnitude”, afirma Ferreira.Uma característica dos JEM ao longo destes vinte e quatro anos é a integração da comunidade estudantil, que na abertura é simbolizada pela condução da tocha olímpica, que é passada de mão em mão, pelos alunos que representam cada uma das escolas inscritas. O ensaio desta cerimônia acontece hoje (29), às 14 horas, no Ginásio Oscar Pereira.Outro momento importante nos JEM é a Gincana do Alimento, realizada em conjunto com o Serviço de Obras Sociais (SOS), onde as escolas mostram a solidariedade com as famílias mais necessitadas, angariando gêneros alimentícios junto à comunidade. Esta gincana será realizada amanhã (30), com a entrega dos donativos acontecendo das 14 às 18 horas, no Centro de Ação Social.