640 jogos serão disputados nas modalidades coletivas dos 24º JEM

Com o desfile de abertura programado para o próximo sábado, dia 31, a partir das 15h30 minutos, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, os 24º Jogos Estudantis Municipais (JEM) continuam se impondo como a maior competição estudantil pontagrossense, reunindo nada menos que 100 escolas e 9.655 atletas com idade entre 8 e 17 anos, de todas as séries do ensino fundamental e médio.Promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Recreação (SER), os JEM mobilizam a comunidade princesina durante nove dias, nas mais diversas modalidades desportivas e também com a maratona intelectual, que neste ano tem novo recorde de participantes, além dos concursos culturais de performance teatral, desenho, interpretação poética e musical, além da dança, a maior novidade desta décima quarta edição.Um dos idealizadores dos JEM, em 1985, o secretário Carlos Roberto Ferreira destaca o crescente número de escolas e atletas inscritos, com um total de 640 partidas nas modalidades coletivas, com o futsal se mantendo como a modalidade com maior participação, com 176 jogos. Na seqüência, aparecem o basquetebol (82 partidas), o voleibol (72), a queimada (66) e o handebol (52).Nesta quarta-feira, dia 28, das 13h30 às 17h30 minutos, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, as escolas inscritas poderão alterar a relação de atletas, com um máximo de três por modalidade coletiva e 10 nas individuais.Nesta edição, a Gincana do Alimento, realizada em conjunto com o SOS (Serviço de Obras Sociais), terá uma mudança no local de entrega das doações. Tradicionalmente, a coleta acontecia na sexta-feira à tarde, nos fundos do Ginásio Oscar Pereira. Neste ano, a entrega será realizada no Banco de Alimentos, no Centro de Ação Social, com a entrada dos veículos acontecendo pela Rua Joaquim Nabuco, 59.