SER + Feliz encerra atividades de 2005 com balanço positivo

O projeto SER + Feliz, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), promoveu neste domingo (18), no Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas, das 16 às 20 horas, mais uma tarde com diversas atividades de esporte e lazer. Este foi o último domingo com atividades do projeto em 2005, que chegou a atender cerca de 16 mil pessoas durante o ano.Houve jogos de futsal, vôlei de areia, mini-basquete e mini-vôlei. Ainda, atividades recreativas com brinquedos infláveis, cama elástica e pintura facial. Segundo a professora Meyre Corgozinho, do Departamento de Recreação da SER, o objetivo principal do projeto é levar para a comunidade atividades esportivas e recreativas de forma orientada. As atividades foram desenvolvidas mensalmente no Complexo Ambiental e em diversos bairros da cidade.Além do SER + Feliz, o Departamento de Recreação desenvolveu uma série de outros projetos neste ano, avaliando de forma positiva os resultados obtidos. O projeto SER Futuro Olímpico foi desenvolvido em cinco mini-ginásios e também no Complexo Ambiental, durante a semana. Através desse projeto, a secretaria visa reverter parcialmente a situação de vulnerabilidade social, proporcionando a crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, um desenvolvimento harmônico e promovendo a integração social. “A meta é preencher o tempo ocioso dessas crianças e adolescentes, incentivando-as à prática do esporte”, explica Meyre.Através desse projeto, a equipe da secretaria quer ainda buscar novos talentos. Foram desenvolvidas cinco modalidades esportivas: vôlei, basquete, futsal, handebol e atletismo.Outro projeto desenvolvido é o SER Maturidade, que aconteceu no núcleo Rio Verde, com a participação de 40 pessoas. Esse projeto tem o objetivo de realizar atividades recreativas e esportivas adequadas aos idosos, visando melhorar sua qualidade de vida. Também houve um acompanhamento dos participantes, por meio da unidade de saúde do bairro.Através do projeto SER Alegria, a secretaria realizou uma série de atividades, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, junto a entidades assistenciais. Foram contempladas a Associação de Proteção à Menina (Apam), Casa Irmãos Cavanis, Instituto João XXIII, Casa Luiza de Marilac e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).CORRIDADividido em quatro etapas, foi desenvolvido o SER Corridas Rústicas – Circuito “Gentil Custódio de Melo”. O projeto movimentou os corredores de rua da cidade, levando as etapas para o Centro, Jardim Esplanada, Santa Paula e Palmeirinha. Segundo a professora Carla Stadler, também do Departamento de Recreação da SER, o objetivo do projeto é despertar a comunidade para a prática desse esporte.Para 2006, a proposta é o desenvolvimento de dois circuitos, sendo que a primeira etapa está programada para 19 de fevereiro. Da mesma forma, já está agendada para 12 de março do ano que vem a retomada das atividades do SER + Feliz. Conforme as coordenadoras das atividades, os demais projetos também serão retomados e ampliados em 2006.