Termina o prazo para inscrições das escolas nos 24º JEM

A vigésima quarta edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM) terá a definição nesta terça-feira (13) do número de escolas e atletas participantes da competição, promovida anualmente pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER). Os representantes das escolas têm até as 18 horas para o preenchimento das listas de atletas, modalidades e grupamentos, através da internet, pelo site www.pontagrossa.pr.gov.br/jem2008, devendo, ainda, das 13h30 às 18 horas, dirigir-se ao Ginásio de Esportes Oscar Pereira, para a entrega do relatório, quando acontecerá a confirmação da inscrição.O coordenador técnico dos 24º JEM, professor Carlos Henrique Pedroso, alerta para a importância do cumprimento de todo o processo, para evitar a anulação das inscrições. “Durante toda a tarde, estaremos orientando aqueles que precisarem de ajuda, mas a maioria dos representantes já tem conhecimento do procedimento e não acredito em maiores problemas, até porque desde que houve a informatização das inscrições, a rotina é a mesma”, completa Pedroso. Os 24º JEM serão desenvolvidos entre os dias 30 deste mês de maio e 8 de junho, com a participação de alunos de todas séries de primeiro e segundo graus das escolas públicas e particulares de Ponta Grossa. O Congresso Técnico, para o sorteio das chaves e o esclarecimento de dúvidas em relação ao regulamento, acontecerá no dia 24. E o desfile de abertura programado para o dia 30, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira.Com a participação de crianças a partir de 8 anos até jovens com no máximo 17 anos, os 24º JEM serão desenvolvidos nestas modalidades: atletismo, basquetebol, futebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, ciclismo, natação, tênis de mesa, tênis de campo, ginástica rítmica, judô, karatê, natação e taekwondô, assim como a maratona intelectual e os concursos de performances teatrais, interpretação poética, desenho, interpretação musical e dança.