Zona Azul terá horário especial

O prefeito Pedro Wosgrau Filho fez publicar ontem (15) decreto estipulando horário especial de funcionamento do sistema de estacionamento regulamentado em Ponta Grossa, a Zona Azul. De acordo com o decreto 632, já em vigor, na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, embora seja sábado, será obrigatório o uso do cartão até as 17h. Na segunda-feira seguinte ao Natal, dia 26 de dezembro, o período da manhã será livre; ou seja, o uso do cartão só será exigido a partir das 13h. A justificativa para a mudança, com a exigência do cartão na véspera de Natal, segundo o secretário de Planejamento, José Ribamar Krüger, é permitir maior rotatividade na área central da cidade, em vista da procura por presentes.O decreto do prefeito Wosgrau Filho também estabelece que no último dia do ano – 31 de dezembro – um sábado, será dispensado o uso do cartão durante todo o expediente. Nesse dia, portanto, não será exigido o uso do cartão. No primeiro dia útil de 2006, 2 de janeiro, o cartão de Zona Azul será exigido somente a partir das 13h, de acordo com o estabelecido no decreto.