Curso qualifica profissionais de saúde de PG e Castro

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Prefeitura de Castro, está promovendo o curso de Gestão e Planejamento em Saúde. O curso está sendo realizado em etapas e, nesta sexta-feira (16), acontece o encerramento da programação. De acordo com a gerente de Enfermagem do Instituto de Saúde Ponta Grossa, Andréa Gomes Kugler, a iniciativa visa valorizar e capacitar os profissionais de Saúde dos dois municípios. “O objetivo principal é a melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade”, afirma.Participam do curso coordenadores do Programa Saúde da Família (PSF) e outros profissionais que atuam na área. Entre as atividades realizadas está o preenchimento de boletins obrigatórios do Ministério da Saúde. Durante o curso também estão sendo abordados tópicos como Motivação e liderança e Planejamento estratégico.Para Andréa, a parceria dos dois municípios para a realização do curso é um fator muito importante. “Desta forma, há soma de conhecimentos e troca de experiências, o que enriquece o conteúdo e ajuda na implementação das propostas”, considera. O curso está acontecendo no Hotel Barbur. O grupo, composto por 35 profissionais de Ponta Grossa e 15 de Castro, já esteve reunido nos dias 8, 9, 14 e 15.