Atletas do judô, taekwondo e atletismo recebem bolsas da Lei de Incentivo ao Esporte

Reunido na tarde de terça-feira, 15, na Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), o Conselho Municipal de Esportes e Recreação (CMER), aprovou quatro dos treze projetos apresentados por entidades e atletas para o patrocínio na preparação e participação em competições de âmbito estadual, nacional e internacional, através da Lei de Incentivo ao Esporte.O secretário Carlos Roberto Ferreira, que também preside o CMER explica que para ser colocado em discussão e votação, o projeto deve atender todos os requisitos exigidos pela lei. Além disto, os conselheiros têm condições de adequar os valores solicitados à disponibilidade de recursos. Após esta avaliação, foram aprovadas as seguintes propostas:Lauro Azuma, atleta de judô da categoria master, que se prepara para disputar os campeonatos Brasileiro, Sul-Americano e Mundial, recebendo uma bolsa de R$ 2.100,00.Bruna Rafaela Nascimento, de 14 anos, representada pelo seu técnico, Fernando dos Santos Ribas, que realiza a preparação para o Campeonato Mundial de Taekwondo, ela que coleciona títulos de campeã paranaense e brasileira nas categorias de base. Também receberá R$ 2.100,00.Giselle Borsato Moreira, atleta de provas pedestres, que busca a preparação técnica e física para as provas oficiais do pedestrianismo ao longo de 2008. Receberá R$ 1.250,00.Alexsandro Leal, também atleta de provas pedestres, que Também se prepara física e tecnicamente para eventos do pedestrianismo em 2008. Receberá R$ 1.050,00.JogosNeste ano de 2008, a Prefeitura Municipal está repassando recursos da ordem de R$ 425 mil somente no trabalho de preparação das equipes que irão representar Ponta Grossa Grossa nos Jogos da Juventude (Jojup’s) e nos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s). “Desde 2005, a maior parte dos recursos da Lei de Incentivo estão sendo destinados às bolsas para os atletas e técnicos que integram nossas seleções, oferecendo as condições para o desenvolvimento do esporte pontagrossense, que pode ser constatado pela melhora na classificação geral das duas principais competições do Estado”, afirma Ferreira.No primeiro edital deste ano, mais onze projetos foram aprovados pelo CEMER:Universidade Estadual de Ponta Grossa – R$ 12.495,00 para a realização dos 53º Jogos Estudantis da Primavera.Santa Paula Esporte Clube – R$ 10.064,00 para treinamentos e participação na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.Carlos Henrique Garletti – R$ 6.740,00 para treinamentos e participação em competições do tiro pára-olímpico.Liga de Futsal dos Campos Gerais – R$ 6.000,00 para a promoção de competições de futsal.Clube Princesa dos Campos (Verde) – R$ 5.760,00 para treinamentos e participação da equipe de futsal feminino em competições esportivas.Associação dos Pais e Amigos do Karatê – R$ 5.750,00 para treinamentos e participação da equipe de karatê em competições esportivas.Associação Família de Maria/Colégio Sagrada Família – R$ 4.240,00 treinamentos e participação da equipe de handebol feminino em competições esportivas.Júlio César Grein – R$ 2.500,00 para treinamentos e participação em competições de ciclismo.Jocielmo Marins – R$ 2.500,00 para treinamentos e participação em competições de ciclismo.Maria Raquel Ferrer – R$ 890,00 para treinamentos e participação em competições de ciclismo.Josele Vaz de Oliveira – R$ 890,00 para treinamentos e participação em competições de ciclismo.