Agência do Trabalhador intensifica captação de vagas

Por Millena Sartori

Nesta quinta-feira (11) uma equipe do órgão municipal visitará empresas

Devido a fatores como fatores como datas comemorativas e o pagamento do 13º salário, todo fim de ano se torna o melhor período de vendas para o comércio - e, para acompanhar o fluxo de atendimentos, muitos lojistas realizam contratações temporárias. Pensando nisso, nesta semana a Agência do Trabalhador, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, começará a intensificação do projeto Mutirão do Emprego, no qual funcionários do órgão visitam estabelecimentos comerciais visando a captação de vagas.

O diretor da unidade ponta-grossense, John Elvis Ramalho, explica que a Agência do Trabalhador intermedia as contratações de empresas que optam por realizar o seu processo seletivo por meio do órgão. “Como temos muitos trabalhadores cadastrados disponibilizamos o nosso banco de dados tanto para as contratações permanentes quanto as temporárias. A partir de agora vamos intensificar a captação de vagas para que possamos concentrar as oportunidades de emprego, facilitando a vida dos profissionais e empresários interessados”, afirma Ramalho.

A primeira ação de campo será nesta quinta-feira (11), quando uma equipe visitará estabelecimentos comerciais do Calçadão para oferecer o intermédio da Agência e captar vagas de emprego. A meta, segundo a gerência do órgão, é ofertar no mínimo 10% de todas as contratações temporárias deste final de ano.

Serviço
A Agência do Trabalhador atende das 8 às 16 horas na rua Dr. Penteado de Almeida, 240 – Centro. O telefone para contato é (42) 3222-9980.