Investimentos da Prefeitura em inovação são exemplo para outras cidades

Por Millena Sartori

O prefeito Marcelo Rangel apresentou hoje um painel no 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Sediado em Ponta Grossa, foi iniciado hoje o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais. Com uma programação que envolve iniciativas inovadoras de diversas cidades do estado, o evento se estende até esta sexta-feira (14). O conteúdo é todo focado na modernização de gestões municipais e conta com a presença de prefeitos e representantes da administração pública de todas as regiões do Paraná.

Na tarde desta quinta-feira (13) o prefeito Marcelo Rangel apresentou um painel intitulado “Exemplo da cidade-sede”, que abordou os recentes investimentos da Prefeitura Municipal na área. Entre os exemplos abordados estiveram Wi-Fi público gratuito, fibra óptica, central de monitoramento da Guarda Municipal, Sala do Empreendedor Digital, Alvará Online e modernização do sistema governamental, entre outros.

A Prefeitura de Ponta Grossa também é destaque nos estandes do Congresso, contando com um espaço exclusivo para a apresentação do novo sistema do EstaR Digital aos interessados. Durante a manhã, a cidade também esteve em evidência ao receber o reconhecimento “Prefeito Inovador”, que homenageou iniciativas-destaque de diversas regiões do Paraná.

Amanhã, às 14 horas, também integra a programação do evento o painel “O caso de sucesso de Ponta Grossa no aumento da arrecadação e justiça fiscal”, que será apresentado pelo Procurador-Geral do Município, Marcus Freitas. Para mais informações, acesse: http://congresso.redecidadedigital.com.br/.