Prefeitura ganha iluminação especial para o Setembro Amarelo

por Imprensa
 
Com o objetivo de chamar a atenção para as ações do Setembro Amarelo – iniciativa que busca a  conscientização e prevenção ao suicídio – a Prefeitura de Ponta Grossa alterou a iluminação da fachada do prédio, que passará a ter a cor amarela até o fim do mês
 
Com o objetivo de chamar a atenção para as ações do Setembro Amarelo – iniciativa que busca a  conscientização e prevenção ao suicídio – a Prefeitura de Ponta Grossa alterou, nessa semana, a iluminação da fachada do prédio do município. A mudança das lâmpadas para a cor amarela, realizada pelas equipes da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), deve ser estendida até o fim do mês de setembro.
De acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, a iniciativa visa chamar a atenção da população e dos servidores para o tema. “Além das ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde com o intuito de promover uma maior mobilização sobre o tema, também pensamos na iluminação como forma alertar a população e os servidores sobre este importante assunto”,  destaca.
Sobre as atividades promovidas pelo município, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a secretária da pasta, Angela Pompeu ressalta a importância de buscar o maior número de maneiras possíveis para que a informação chegue até a população.  “Quanto mais informações forem repassadas, maior será o número de pessoas que podem ser protegidas. Existe um tabu sobre o tema Suicídio e nos temos que quebrá-lo através de orientações e prevenções”, conclui.
 
Confira a programação do Setembro Amarelo

Capacitação "Fatores de Risco e de Proteção em Saúde Mental” (Colégios Estaduais)
Data: 10, 11 e 12/09/2018
Local: Centro de Cultura (Rua Dr. Colares, 436 - Centro)
Horário: 9 h às 12 h
 
Palestra: “O Papel da Família na Prevenção do Suicídio”
Data: 19/09/2018
Local: CAPS infantojuvenil (Rua Coronel Dulcídio, 09-Centro)
Horário: 9h e 14h
 
Panfletagem e Abordagem
Data: 24/09/2018
Local: Terminais de Ponta Grossa
Horário: 9h às 14 h
 
Atividades Físicas e Qualidade de Vida
Data: 24/09/2018
Local: Complexo Ambiental
Horário: 14h às 16h
 
V Mostra Cultural de Saúde Mental - "Celebrando a Vida"
Data: 26/09/2018
Local: Centro de Cultura (Rua Dr. Colares. 436-Centro)
Horário: 14 h às 17 h
Informações gerais: (42) 3027-2088 (Caps Infantojuvenil)