Fisioforma conquista a Copa Cidade de Basquetebol

Por Danilo Kravchychyn
A 2ª Copa Cidade de Ponta Grossa de Basquetebol foi encerrada no sábado (11), fechando um semestre de intensa atividade na proposta de integrar várias gerações em prol da modalidade princesina de maior tradição. Na decisão o time da Fisioforma venceu o Quintal da XV, por 77x68, assegurando o título da Série Ouro, enquanto o Los Bravos garantiu a terceira colocação ao Bater o Telêmaco Basquete, por 65x53. Na luta pela Série Prata o Atmos superou o Ballers, por 68x56, enquanto o Neo Master/Fesp ficou com o primeiro lugar da Série Bronze ao bater o Cescage, por 76x71.
Promovida pela Associação dos Amigos do Basquetebol Ponta-grossense (Aspa) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) e apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Federação Paranaense de Basquetebol, a Copa Cidade fechou com chave-de-ouro e para o segundo semestre já está sendo formatado o Campeonato Municipal.
O presidente da Aspa, professor Luiz Antonio Rodrigues Neto, Passoka, fala da resposta positiva de equipes e atletas nestas duas edições da Copa Cidade, abrindo um novo espaço para o basquetebol no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi. “Foi um grande avanço, conseguimos reunir jogadores de várias gerações, desde craques que fizeram a história do nosso basquete, como o veterano Abel, assim como jovens colegiais e universitários, além de atrair equipes de cidades vizinhas, num ambiente de muita camaradagem, sem abrir mão do espírito competitivo”, destaca o dirigente.
Quanto à divisão em séries tem como finalidade manter motivação das até a última rodada, com as medalhas e troféus servindo de estímulo. “A experiência foi um sucesso e certamente será repetida nas próximas edições”, completa Passoka.