Projeto VivaVôlei é uma “escola de campeões”

Por Danilo Kravchychyn
O Uma escola de campeões, assim pode ser descrito o Projeto VivaVôlei, que em Ponta Grossa tem as suas atividades no Ginásio Sérgio Elias Farhat, do Núcleo Santa Marta, atendendo crianças com idade entre 7 e 14 anos. A realização é da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) e a Federação Paranaense de Voleibol (FPV), contando com o patrocínio do Banco do Brasil.
O presidente da Fundesp, Marco Antonio Macedo, destaca o trabalho desenvolvido no projeto, comandado pela professora Meyre Corgozinho e os monitores Letícia Ribeiro e Lucas de Oliveira, que hoje contam com cerca de cem meninos e meninas, repassando as noções básicas e promovendo a socialização das crianças. “É gratificante ver a alegria das crianças e constatar a evolução numa modalidade que exige técnica e disciplina dos praticantes” destaca Macedo.
Neste mês o VivaVôlei teve a renovação do material esportivo, com coletes, bolas e redes, que servem de estímulo para as crianças. “Já são três anos e neste período vimos um crescimento tanto no número de participantes quanto na representatividade dos nossos alunos, sempre chegando entre os primeiros em competições como os JEM e os JEEM”, afirma a professora Meyre.
Os treinamentos no ginásio acontecem às segundas e quintas-feiras, das 13h30 às 16h20. O “VivaVôlei” ainda tem atividades na Escola Ana de Barros Holzmann, às terças-feiras, das 9 às 10h30 e 15 às 17 horas; e na Escola Estadual Espírito Santo, das 13h30 às 14h45.