Rangel homenageia atletas campeões do bolão e futsal

Por Danilo Kravchychyn
O prefeito Marcelo Rangel e a vice-prefeita Elizabeth Schmidt receberam na quinta-feira (9) a visita dos atletas e comissões técnicas das equipes do bolão masculino e do futsal campeãs da Fase Regional dos Campos Gerais dos 61º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) e da Copa da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).
Num clima de muita descontração Rangel deu os parabéns aos campeões, agradecendo pela dedicação que demonstram quando vestem a camisa de Ponta Grossa. “Vivemos um momento especial no esporte, com grandes conquistas nas mais diversas modalidades, seja com veteranos como o Wilson Maravieski, destaque no bolão, ou com meninas a partir de 11 anos que já brilham no futsal; estamos orgulhosos e vamos seguir apoiando este trabalho”, destacou o prefeito.
Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Marco Antonio Macedo, os títulos conquistados na Regional e na Copa AMCG precisam ser valorizados. “Nos Jogos Abertos fomos campeões em cinco modalidades, que ainda em agosto estarão disputando as finais da Divisão B na cidade de Coronel Vivida; superamos o primeiro desafio em busca da elite, onde já estão o basquete masculino e feminino, o bolão feminino, além do futsal feminino”, completou o dirigente.
O técnico China Malaquias falou da retomada do futsal masculino, que ainda luta para se manter na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, enfrentando Siqueira Campos neste sábado, no Ginásio Oscar Pereira. E no feminino, com categorias a partir do Sub-11, onde as atuais campeãs dos Jogos Abertos servem de exemplo e atuam na comissão técnica.
Após levantar os troféus conquistados o prefeito convidou os atletas para uma visita ao seu Gabinete, onde puderam ver fotos históricas de Ponta Grossa.