Aeroporto Sant’Ana registra aumento na movimentação de julho

Por Millena Sartori

Tanto o total de passageiros quanto o de aeronaves subiu, em comparação ao mesmo período do ano passado

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, divulgou nesta segunda-feira (6) o balanço da movimentação no Aeroporto Sant’Ana (PGZ) do último mês. Considerando as aeronaves, foram realizados cerca de 1,9 mil pousos e decolagens, número 30% maior do que o registrado em julho de 2017; já o total de passageiros cresceu 25% se comparado ao mesmo período do ano passado, chegando a mais de 3,4 mil pessoas transportadas. No acumulado do ano, já são mais de 23,5 mil passageiros movimentados em quase 9 mil voos.

O superintendente do PGZ, Victor Hugo de Oliveira, lembra que neste mês o aeroporto não está operando devido a melhorias na pista. “Está sendo realizado um novo recape em toda a extensão da pista, incluindo drenagem e sinalização novas e a aplicação de uma textura que irá melhorar a aderência dos pousos. As obras iniciaram no dia primeiro e vão até o dia 31 de agosto”, explica ele, destacando que nesse período apenas os serviços aeromédico e aeropolicial estão em funcionamento; a partir do dia dois de setembro os voos comerciais voltarão a ser normalizados.