Conservatório Maestro Paulino abre vagas para novos alunos

Por: Luana Caroline Nascimento

Alunos interessados em aprender trompete ou trompa terão uma nova oportunidade no segundo semestre de 2018. O Conservatório Maestro Paulino, escola de música mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, abriu dez novas vagas (duas para trompa e oito para trompete), com início ainda neste semestre.  As inscrições ocorrerão do dia 6 ao dia 10 de agosto, diretamente na secretaria do Conservatório.
     Todas as inscrições serão avaliadas pela direção pedagógica da escola. No caso de as inscrições serem superiores ao número de vagas disponíveis, serão selecionados os candidatos de acordo com menor idade e maior disponibilidade de tempo - aqueles que eventualmente não consigam vaga imediata ficarão em uma lista de espera.
     Além das vagas remanescentes, o Conservatório abriu uma 3ª Chamada para os alunos que ficaram na lista de espera no início do ano letivo de 2018. São vagas de flauta transversal, piano, saxofone, canto lírico, violão clássico e violino. Os candidatos convocados serão contatados pela direção pedagógica do Conservatório, via telefone, para efetuarem o aceite da vaga e a marcação dos horários de aula. Os candidatos que não tiverem disponibilidade para o agendamento nos horários ofertados serão considerados desclassificados, e os candidatos subsequentes na lista de espera serão convocados.
     O diretor pedagógico do Conservatório, Rafael Rauski, explica que a 3ª chamada realizada para o início do 2º bimestre e a oferta de vagas remanescentes têm por objetivo o preenchimento de vagas que foram abertas por desistência de alunos. “Para nós, é muito importante a continuidade destas chamadas, para que cada vez mais pessoas tenham a oportunidade de estudar no Conservatório, e também para que o investimento do município seja utilizado com o máximo de aproveitamento. Os novos alunos terão a oportunidade de iniciar o semestre letivo sem nenhum prejuízo no andamento das disciplinas”, afirma.
     Ao todo serão 30 novos alunos que iniciarão os estudos musicais pela instituição. O edital completo para vagas remanescentes e a chamada para novos alunos estão disponíveis no site da Prefeitura de Ponta Grossa (www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura).

Conservatório Maestro Paulino
Inscrições para trompete e trompa: até 10 de agosto