Concurso premiará fotos de eventos musicais em Ponta Grossa

Por: Luana Caroline Nascimento

A Fundação Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural lançaram esta semana mais um edital de fotografias, com recursos do Fundo Municipal de Cultura. Desta vez, o tema a ser retratado deve ser eventos, shows e atividades musicais ocorridos em Ponta Grossa no ano de 2018. As inscrições estarão abertas até o dia 10 de agosto, estritamente de forma online pelo site www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura.
     Serão premiadas as 10 melhores imagens, com base nos quesitos originalidade, qualidade técnica e qualidade artística. O concurso é aberto a fotógrafos amadores e profissionais, maiores de 18 anos. Cada interessado poderá enviar de uma a três fotografias autorais que registrem eventos musicais ocorridos em Ponta Grossa durante o ano de 2018, a exemplo do 31º Festival Universitário da Canção (FUC) e do 10º Festival de Música de Ponta Grossa, entre outros.
     As obras serão avaliadas por uma comissão composta por três profissionais do campo da fotografia. Cada foto premiada receberá um prêmio no valor de R$ 200,00 e cada proponente pode acumular até três premiações. O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa. Para maiores informações, após a leitura completa do edital, é possível entrar em contato pelo telefone 3222-3219.