Procuradoria Geral apresenta iniciativas de Justiça Fiscal em Cascavel

O procurador geral do Município, Marcus Freitas, esteve nesta quarta-feira (25) em Cascavel, reunido com representantes da administração do Município, apresentando as iniciativas da Prefeitura de Ponta Grossa no âmbito da Justiça Fiscal.

Acompanhado do encarregado técnico da Divida Ativa, Leandro Bastos Antunes, o procurador geral detalhou as estratégias de arrecadação aplicadas desde o ínicio do último ano, como a efetivação do protesto como medida de cobrança, e as propostas mais recentes, o benefício do IPTU Premiado para o contribuinte adimplente com o imposto municipal, e a revisão da base de cálculo do ITBI e oferta de desconto de 50% na alíquota para as regularizações de registro imobiliário realizadas até 31 de dezembro deste ano.

"Foi uma importante oportunidade para o Município de Ponta Grossa, de levar essas iniciativas para outra prefeitura e trocar experiências. É muito positivo ver que essas estratégias estão tendo bom resultado em Ponta Grossa e podem também colaborar com a arrecadação de outras administrações públicas", avalia Freitas.

O encontro foi realizado com o secretário de Finanças, Renato César Segalla, o secretário de Assuntos Jurídicos, Luciano Braga Cortes, e o Diretor da Receita Municipal, Marcelo Omar Rodrigues.