Rogério Serman entrega certificados da Lei de Incentivo a entidades e atletas

Em cerimônia que contou com a presença do vice-prefeito Rogério Serman, os atletas e entidades beneficiados com recursos da Lei de Incentivo ao Esportes receberam na tarde de ontem os certificados de aprovação do Conselho Municipal de Esportes e Recreação (CMER) e da Câmara Municipal.Falando em nome do prefeito Pedro Wosgrau Filho, o vice-prefeito Rogério Serman falou da importância deste apoio que o Município oferece aos desportistas. “É um justo apoio ao esporte, que proporciona à comunidade a oportunidade de mostrar os seus talentos, seja nas modalidades individuais ou através das equipes. Neste ano, através da Lei de Incentivo, a Prefeitura está investindo R$ 500 mil no desenvolvimento do esporte pontagrossense”, destacou Serman.O secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, esclareceu que com este documento em mãos, os beneficiados poderão entrar com pedido junto à Prefeitura para a liberação dos recursos. “Nesta etapa, foram destinados R$ 47.765,00, para cinco atletas e seis entidades, que tiveram os seus projetos aceitos, dentro das exigências da lei. Em abril, estaremos abrindo mais um edital, beneficiando atletas e equipes desportivas”, informou Ferreira.Para a realização dos 53º Jogos Estudantis da Primavera (JEP’s), a universidade Estadual de Ponta Grossa estará recebendo a quantia de R$ 12.495,00. O vice-reitor Carlos Luciano Vargas e o professor Ary Nóra Guimarães Filho representaram a UEPG na cerimônia, com Luciano enfatizando a importância do apoio à mais tradicional competição poliesportiva do Paraná, que, assim como atletas que estão começando a vida esportiva, conta com a parceria da Prefeitura para a sua realização.Também foram repassados os certificados ao futsal do Santa Paula Esporte Clube (R$ 10.064,00), ao futsal feminino do Clube Princesa dos Campos – Verde (R$ 5.760,00), ao handebol feminino da Associação Família de Maria – Colégio Sagrada Família (R$ 4.240,00), à Associação de Pais e Amigos do Karatê (R$ 5.750,00), à Liga de Futsal dos Campos Gerais (R$ 6.000,00), aos ciclistas Maria Raquel Ferrer (R$ 890,00), Joselene Vaz de Oliveira (R$ 890,00), Júlio César Grein (R$ 2.500,00) e Jocielmo Ribeiro de Marins (R$ 2.500,00), assim como ao atirador Carlos Procopiak Garletti (R$ 6.740,00), que se prepara para disputar a Pára-Olimpíada de Pequim 2008.